Começar um novo negócio é sempre um ato de coragem insana. É como descer uma montanha russa de costas para a direção do carrinho. E isso aumenta em níveis catastróficos quando se trata de uma startup específica e intensiva em tecnologia. Ok, tudo bem, já não podemos dizer com tanta certeza e pompa uma vez que hoje, praticamente todas as empresas se parecem com uma empresa de tecnologia seguindo um modelo de negócio que não só é dependente como também é impulsionado pela tecnologia.
Every company is a technology company, no matter what product or service it provides. The companies that embrace this fact are the ones that shape our world (Forbes Technology Council).
Em se tratando de startups de tecnologia, a IDEIA é o primeiro fator-chave para o sucesso e podemos dizer que a seleção das TECNOLOGIAS a serem utilizadas, é a segunda.
A abundância de tecnologias tornou extremamente complicado decidir qual a tecnologia adequada para o início do negócio. Na verdade, escolher o framework ou a tecnologia certa é um processo minucioso e por vezes tedioso. Todos os dias, entramos em contato com um novo framework, ferramenta ou tecnologia que tem algo diferente para oferecer do que outros.
Neste contexto, o artigo “React Native For Startups: How to Cut Costs Instead of Corners” defende a escolha do framework React Native do Facebook para o desenvolvimento de aplicativos móveis como uma alternativa que corta os custos ao invés de aparar as características do seu negócio! Vale a pena conferir!
Vocês que tiveram experiências com React Native, o que acham? É isso mesmo?
Artigo originalmente publicado em React Native para Startups :: viniciusgarcia.me