O assertLab marcou presença no 1º workshop Internacional sobre Social Machines (SOCM2013), realizado no dia 13/05 no Rio de Janeiro, durante a conferência WWW 2013. O SOCM2013 teve como principal objetivo caracterizar sistemas na Web como “Máquinas Sociais”, entidades que unem processos computacionais e sociais em software.

Na foto: Nigel Shadbolt, Vanilson Buregio, Leandro Nascimento e Max Van Kleek

O formato adotado na sessão foi um ponto do Workshop que merece destaque. Além de ter sido transmitido ao vivo (video streaming), foi possível interagir com as apresentações e colaborar on the fly com um live note que resumia as anotações dos participantes a respeito do que acontecia durante o evento.

O artigo intitulado Social Machines: A Unified Paradigm to Describe Social Web-Oriented Systems, de autoria de Vanilson Buregio, Silvio Meira e Nelson Rosa, abriu o fórum de discussões, logo após Nigel Shadbolt setar o contexto do Workshop. Uma das “novidades”, mostrada durante a apresentação de Vanilson Buregio, foi o conceito de “Social PPT”, em que os participantes da sessão podiam interagir com os slides respondendo perguntas relacionadas aos objetivos do Workshop.

Nossa apresentação:

Socm_www2013: Social Machines: A Unified Paradigm to describe Web-Oriented Systems from Vanilson Buregio

Socm_www2013: Social Machines: A Unified Paradigm to describe Web-Oriented Systems

from

vaab